Bistrô com proposta de zero gasto em exposição

Uma experiência gastronômica que reúne a diretriz de não desperdício, da comida ao projeto é a proposta do Zero Waste Bistro que foi construído para uma feira em Nova Iorque com projeto colaborativo da designer finlandesa Linda Bergroth e da Finnish Design Shop .

O menu segue a filosofia de lixo zero do Nolla, restaurante de Helsinque na Finlândia, tanto na comida como nos objetos para servi-la. O bistrô usa materiais reciclados como o Tetra Pak e o material de superfície Durat. 
 Os materiais de acabamento guardam o aspecto das embalagens originais.

É hora de repensar o modo como vivemos, o modo como comemos e os materiais que usamos. Com o Zero Waste Bistro, estamos propondo um futuro que reduz o desperdício e ajuda a regenerar nosso ambiente natural, tornando-o habitável para as gerações futuras; um futuro que já está aqui se fizermos as escolhas certas. ” Kaarina Gould, diretora executiva do Instituto Cultural Finlandês .

Fotos: Nicholas Calcott (via Dezeen ) Saiba mais em Materia

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais 
arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

Não pude brincar com isso por ser menina, sabe o que?