546 vassouras revestem um micro escritório

Tantas e tantas vezes vontade de encontrar uma nova dimensão, um local todo especial onde se possa delirar, sossegar ou mesmo trabalhar. Pois foi o que estes arquitetos britânicos planejaram e executaram em um jardim de Nottingham ao projetar o seu micro escritório. Não apenas ocupa exatamente o lugar do antigo galpão como é todo revestido de vassouras. Sim, é coisa meio de bruxa, vassoura para transportar para outro mundo, "um de calma, silencioso e de foco" segundo os autores.

O sonho de todo criador, um lugar fora do contexto, um local calmo e tranquilo para criar. Feito com uma magia de bruxa. Não, feito com a perícia de arquitetos que pensam e resolvem colocar ali o seu cabedal de conhecimentos e experiências. 
Criar nosso micro-escritório Mission Control  foi uma ótima oportunidade para experimentarmos muitas das tecnologias que implementamos em nossos projetos maiores, como materiais naturais, pré-fabricação, construção de respiração e técnicas de auto-construção . (2hD Architects)
Aparentemente um volume peludo fechado em um jardim, mas na verdade as 546 cabeças de vassoura de fibra de coco natural escondem os espaços do micro-escritório e criam ambiente de interno recolhimento do mundo exterior. 

A iluminação e ventilação internas são feitas por uma clarabóia que pode ser abertas e as paredes internas são isoladas com lã de ovelha.   




Um espaço para lá de interessante na proposta e execução. E eu vi AQUI


Gostou? Compartilhe em suas redes sociais 
Nos siga também nos outros canais

snapchat: arqsteinleitao 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros