8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Loft cheio de personalidade em Moscou

Uma área de 120 m² em Moscou, Rússia, foi transformada neste agradável e interessante projeto contemporâneo,o Manhattan Loft, pelo escritório dos jovens arquitetos do INRE.

A sua proposta de trabalho é fazer uma sintonia entre os aspectos técnicos e emocionais, fazendo de cada projeto um caso único e focado nas necessidades de cada cliente. Vejam como eles definem o seu conceito de atuação:  

"...Esse apartamento, projetado pelo INRE, reflete sua personalidade, suas características psicológicas, preferências, estilo e estilo de vida; que tudo dentro dele é trazido à mente. E então você vai querer viver nele imediatamente - agora, não amanhã e não no ano que vem. Essas emoções são muito valiosas para nós e significam muito mais do que os prêmios oficiais, todos os tipos de prêmios, prêmios e indicações."




Gostou? Compartilhe em suas redes sociais 
Nos siga também nos outros canais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura