Escritório verde e sustentável - projeto barato e criativo


Espaços mortos são aqueles que não tem muito ou nenhum uso. Mas nunca para jovens arquitetos. Principalmente quando eles necessitam conjugar economia, criatividade e sustentabilidade em um local de trabalho. Querem ver como?
O desafio era projetar um espaço de escritórios de leasing. O orçamento não era dos mais abonados. A solução foi encontrada na utilização de varandas que não são usadas no local por vários motivos, entre eles segurança e cultural.

Local (onde) encontrado, segunda decisão: Como. 


A proposta do projeto foi utilizar um interessante sistema de estrutura com vergalhões de construção. Esse sistema conforma o espaço, serve de mobiliário, abriga estantes para armazenar de caixas às revistas do escritório. E ao ser usado com um sistema para vegetação cria uma barreira na varanda que protege tanto do clima (sol e chuva) como traz segurança, um dos problemas que geravam a não utilização do espaço.  

Para tanto desenvolveram o sistema ECO-Balcony, que usa princípios de aquaponia, permitindo que plantas e vegetais possam ser criados nos seus espaços antes considerados mortos.

Projeto: Farming Studio
Fotos: Nguyen Thach tailandês, Quang Tran, cortesia de Estúdio de agricultura


Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros