8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Um hotel para repousar a alma

Quando a vida parece pesada demais é hora que dá vontade de escapulir para um paraíso. Foi com esse espírito que descobri esse hotel muito peculiar e único em um programa de TV sobre hotéis fantásticos.


Nem sei quanto custa a diária, as vezes só de olhar minha alma já se abastece (eu sou daquelas que ama relatos de viagem e percorre o mundo com amigos que perambulam por aí...)

O Areias do Seixo se localiza em Portugal. O charme começa pelo endereço: Praceta do Atlantico, Mexilhoeira, Povoa de Penafirme 2560-046 A-Dos-Cunhados, Portugal. Vamos conversar que esses nomes portugueses são pura poesia. Posso até escuta-los naquele sotaque gostoso...

Fui pesquisar e achei essa reportagem da Casa Vogue com mais detalhes: O hotel nasceu do sonho de um casal que tinha como meta um contato e uma sinergia com a natureza. Desde a escolha dos materiais naturais (pedra, seixo, madeira), passando por uma horta onde se pode colher o alimento e atividades que incluem aulas de compostagem e sustentabilidade, o hotel com 14 suítes temáticas encanta. Gostaria muito de espairecer por lá. Vocês não?




Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura