Sementes do bem - embaixada verde une plástico e salgueiro


Um pavilhão do bem, uma embaixada do verde para promover a jardinagem que une a ideia da semente como geradora de vida com a tecnologia dos materia mais modernos como o plástico. É o projeto de Steffen Impgaard em Aarhus, na Dinamarca (DK). 


O pavilhão faz parte de um projeto que tem por objetivo promover a alimentação saudável e oferece oficinas dispondo de uma cozinha e espaço de aprendizagem e encontros. 


A forma lembra sementes espalhadas ao vento e é feita de quatro camadas. A sua estrutura é feita em madeira. Um dos recheios é recoberto com um plástico que é auto limpante, além de reciclável, o Etileno tetrafluoroetileno (ETFE). Outra camada de madeira e aço. E no exterior os ramos de salgueiro presos com fios de cobres e que foi escolhido pela sua maleabilidade para ser dobrado quando úmido. 



O resultado é que a Embaixada Verde cria um ambiente que mescla luz e sombra e convida às pessoas ao seu interior para que possam desfrutar das propostas do Taste Aarhus.





Fotos e imagem 
Fotos :  Kirstine Mengel 

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Zerno, uma semente para o amanhã

Um dos efeitos da pandemia que assola o mundo no começo da segunda década do século XXI é um desejo de volta a uma vida mais em contato com ...