AS VANTAGENS DO CARPETE

Na hora de decorar o imóvel a escolha do piso é uma das mais importantes. São vários aspectos que devem ser considerados: conforto, beleza, funcionalidade, dentre outros. Um exemplo de revestimento que atende a todas essas exigências é o carpete, um produto antigo que continua valorizando ambientes até os dias atuais.

Conheça mais sobre esse item e saiba as vantagens de utilizá-lo em seu apartamento.

Tipos de carpetes

Tipos de Carpete

Existem vários tipos de tecidos para carpetes, e cada um deles atua melhor em um espaço diferente. Para escolher o estilo ideal para o seu apartamento, atente-se a algumas características:

Carpete de Nylon

É o carpete mais prático e o mais procurado do mercado. Esse modelo é a melhor opção para áreas movimentadas, como salas e corredores, pois ele é muito resistente ao peso e ao desgaste.

Outra vantagem é a facilidade de manutenção e higienização, já que não absorve água e sujeiras.

Carpete de Poliéster

Esse tipo é recomendado para ambientes com pouca movimentação, devido à suavidade do material. A principal vantagem é que sua composição contém propriedades antialérgicas e não forma mofo.

Além disso, o carpete de poliéster é muito indicado para os quartos por conta de sua maciez, criando um ambiente aconchegante e agradável.

Carpete de Polipropileno

Esse material, assim como o Nylon, também é fácil de manter. Muito resistente a manchas, ele é indicado para ambientes de grande circulação, pois é resistente a possíveis degradações – como quarto de crianças, que têm mais propensão a sujar e manchar o piso.

Além disso, esse carpete feito de polímeros de plástico evita o desbotamento das cores.
Arquitetando Ideias - Construtoras de SP

Você também pode se interessar por ideias para renovar pisos de maneira.

Confira algumas vantagens do carpete:

Menos poeira

Não existe nenhum ambiente que consiga escapar da poeira. Ainda assim, o carpete de fibras sintéticas é mais resistente ao pó, porque contém propriedades retentoras.

Mais segurança

Como esse revestimento é mais suave e macio se comparado aos pisos de outros materiais, ele também consegue conter melhor os impactos, bem como oferecer mais proteção contra possíveis quedas.

Isolamento térmico e acústico

A composição do carpete faz com que ele funcione como isolante térmico e sonoro. Isso porque as fibras sintéticas armazenam quantidades de ar que retêm a temperatura por mais tempo, além de também absorverem os ruídos. 

Tibério Construtora - imóveis e apartamentos a venda em SP

Preço

Os novos carpetes de fibras sintéticas são também acessíveis, em comparação com outros materiais como madeira e mármore. Por isso são uma boa opção para quem prefere alternativas mais econômicas.

Existem também carpetes feitos de fibras sintéticas, que são mais fáceis de limpar. Essa nova composição possui propriedades antialérgicas e antibacterianas logo, pode ser usada em grande proporção, seja em apartamentos de 3 dormitórios ou até em Studios onde o espaço físico é reduzido. Eai, já está pensando na ideia de usar esse tipo de piso no seu imóvel?




Esse post foi uma colaboração de Marcela Barbosa para a Tibério Construtora, de São Paulo

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros