Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Pan y Vino - unindo duas paixões

Pão e Vinho. Não posso negar que são duas paixões minhas (e garanto que de muitas pessoas também). Então como não me apaixonar por essa loja de 32 m2, em um centro comercial de Barcelona que une, em seu conceito de projeto, a ideia do envelhecimento com nobreza e honestidade, justamente a marca de bons vinhos?
 


É projeto de Sandra Tarruella  que explorou a nobreza dos mármores e madeira em uma disposição que privilegia o grande balcão central e deixa as extremidades para a exposição das mercadorias.

Fotos: Meritxell Arjalaguer

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

snapchat: arqsteinleitao 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros