Ideias de última hora para a mesa de Ano Novo

E lá vem o Novo Ano, minha gente!!!

Por mais cansado, estressado, sem grana ou desmotivado, impossível não ser contagiado pelo sentimento de que os ponteiros correm, céleres, e num passe de mágica, eles vão girar um minuto e tudo se renovará!

Pelo menos dentro da gente. Das gentes que estarão conosco e que se sintam tocadas pela magia de acreditar. Sim, porque Ano Novo é meio Papai Noel de gente grande. O presente? Novos 365 dias para fazer tudo de novo. Ou fazer diferente. A escolha faz parte do pacote.

Resta-nos então celebrar. E como fazer em anos de vacas mais magras? Como sempre se fez nesses momentos: com mais criatividade!

Corra ao jardim! Se cerque do verde da esperança e mescle o que você já tem com folhas e flores.

Tem coqueiro? Espada de São Jorge? Costela de Adão? Tem flores e frutas? Junte tudo isso em forma de cuidados e carinho. E eis sua ceia tão linda como a esperança que vai brotar em cada coração.  
 Flores, as miúdas de jardim, ficam lindas sobre as frutas que serão servidas na ceia. Com a vantagem de serem saudáveis e já contribuir para aquela dieta que a gente vai iniciar em janeiro.   
 Copos. Simples copos ficam lindos se cheios de margaridas sorridentes ou ornados com folhas simplesmente amarradas com cordões rústicos. Se for palha, melhor ainda. 
Fez festa o ano todo? Sobraram os cascos das bebidas do Natal? Encha de galhos leves e deixe que lembrem belos momentos em sua mesa. 
 A sorte parece nos rondar nas folhas da bananeira. Uma travessa branca, pedras do jardim, velas e folhas. Eis seu centro de mesa. Belo e significativo. 
 As suculentas ficam lindas se dispostas em seixos rolados. 
 Ou ainda no café da manhã do novo ano, podem estar presentes em xícaras. E se forem diferentes, melhor ainda. Brindemos à diversidade que sempre pode acrescentar.
 Folhas. Muitas folhas podem ser usadas para compor um centro de mesa cheio de personalidade.
 Tudo o que se deseja é atrair a sorte. E usar temperos para marcar nosso anseio de sabores e cheiros especiais, é sempre bacana.
 Inclusive quando servem para marcar os convidados na mesa.

Então use e abuse de sua criatividade. Olhe para seu jardim com olhar de poeta e artista. Há um mundo de possibilidades bem diante de seu olhar e mãos. Use-os e faça de sua entrada para os novos dias, uma festa para os sentidos.

FELIZ NOVO ANO!!!!

Com carinho

Elenara

Leia também:



Fonte das fotos 

Gostou? Compartilhe e nos siga também nas redes sociais

snapchat: arqsteinleitao 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros