Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Turf House - Telhado verde na Escócia

Estou absolutamente fascinada por uma série inglesa que é ambientada na Escócia e embora a série passe duas centenas de anos atrás, me despertou a curiosidade pela produção arquitetônica desse país. Pesquisando cheguei a uma casa muito interessante: a Turf House, uma case de 90 m2 projetada por Alan Dickson, Will Harkness e Gill Smith.




Localizada em Kendram, Kilmaluag, Isle of Skye, a casa teve como conceito se mesclar ao ambiente ao mesmo tempo em que é feita para suportar as condições do meio ambiente. 

Um orçamento apertado e telhado verde se unem ao design contemporâneo mesmo que localizada em um meio rural. pode ser alcançado com um orçamento modesto, num contexto rural.


PS: A série se chama Outlander


Fotos @ Nigel Rigden

Fonte: http://www.ruraldesign.co.uk/


Nos siga também nas redes sociais

snapchat: arqsteinleitao  

Comentários

  1. Que legal Elenara!!
    Eu 'acompanhei' a construção dessa casa no programa britânico Grand Designs.
    Eles colocavam oficialmente no YouTube, mas pelo visto agora tiraram tudo....
    Tem com resolução ruim ainda colocado por terceiros... https://www.youtube.com/watch?v=cKNgOh8ozbQ
    Tem tb no Daily Motion http://www.dailymotion.com/video/x2go26h numa qualidade menos pior.

    ResponderExcluir
  2. Pois tu sabes que eu procurei videos da casa e estavam fora do ar....vou ver esses links que enviaste. Super valeu!!! Abraços Marco Aurélio e obrigada

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros