Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Arquitetando quartos para trabalhar

Quartos e trabalho. Cada vez mais unidos. Há que se pensar em maneiras de conjugar funções diferentes de maneira harmoniosa. 

Vamos ver algumas sugestões?

Aproveitando cantos de armário. Aquela parede ao lado da porta acaba sub aproveitada. Uma boa dica é "roubar" uma parte do armazenamento de roupas e aproveitar para organização do escritório. Usar cor também ajuda a delimitar as funções. Além de alegrar. 
O prolongamento da cama abriga uma bancada e pode ser feito no mesmo projeto de marcenaria com elegância e funcionalidade.
Móveis de família podem ser reaproveitados com uma linguagem mais lúdica e com um estilo que mescla o clássico com tons mais alegres.  
Beliche e quarto pequeno? E mais bancada de trabalho? Jura que pode ficar com um estilo leve e bonito? Pode sim. Veja o exemplo acima.
Na web achamos várias soluções. Uma delas, que gosto muito, é usar a cabeceira da cama como bancada de trabalho. 

Uma bancada mais estreita mas nem por isso, menos prática. Uma boa ideia para um quarto de hóspedes. 
Um pouco mais de espaço? Quem sabe uma combinação não muito usual? Usar um móvel, misto mesa de cabeceira, misto banco ao lado da cama? Em frente à escrivaninha?

Arquitetando e trabalhando com criatividade e comodidade ajuda bastante nessa luta nossa diária, não é verdade?   

Fonte das imagens

Nos siga também nas redes sociais
Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 
snapchat: arqsteinleitao  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros