8 Tiny cabanas para inspirar sua alma

Imagem
Na esteira das mudanças de anseios pelas quais passa a humanidade, vemos o incremento das chamadas " tiny houses ". Tiny vem do inglês muito pequeno, e assim foram batizaram casas ou cabanas com pouquíssimo espaço e muito aproveitamento. Seja para casas de veraneio, espaço de trabalho ou mesmo para residir, a experiência de viver apenas com o indispensável, parece ser das tendências mais interessantes dos tempos atuais. Até porque contrapõem de maneira bastante enfática toda uma sociedade de excessos em consumo e usos. Separei aqui 8 exemplos de tiny cabanas que são altamente inspiradoras para alimentar essa ideia de forma prática. Muitas delas são vendidas como forma pré-fabricada.  A primeira delas é  aVOID . Com 8 metros quadrados, o jovem arquiteto Leonardo di Chiara projetou uma pequena casa, inspirada em barcos de sua infância.   Pode ser acoplada a um trailer e, por meio de dobragens consegue múltiplas possibilidades de uso. E ainda conta com um mirante/janela na parte

Zap Zap e Cartas para o Prefeito - vamos ampliar nossa voz?

Já pensou se os arquitetos pudesse escrever cartas aos prefeitos falando de seus anseios e expectativas para a cidade? Seria muito bom, não é verdade? Afinal a cidade é nosso habitat e o prefeito (e suas ações) tem uma importância em nossa vida cotidiana que é fundamental em nosso bem estar e qualidade de vida na nossa cidade.
Uma das eleições mais relevantes para nossa vida cotidiana é justamente a que elege Prefeitos e Vereadores. A sua boa, ou má, atuação reflete diretamente em nosso dia a dia. (Fonte)

Pois há um projeto mundial chamado Letter to The Mayor - Cartas para o Prefeito - que foi criado pela Storefront for Art and Architecture que já percorreu várias cidades no mundo e vai ocorrer em São Paulo esse ano. 

50 cartas de profissionais e instituições foram escolhidas pela curadoria e vão estar expostas em um evento gratuito no Pivô Arte e Pesquisa, localizada no famoso edifício Copan em São Paulo. 

E se eu que quiser participar?????

Pois pode. A artista Giselle Beiguelman criou um "projeto que permite que qualquer pessoa interessada possa enviar a sua “carta” ao prefeito ( de São Paulo) através de uma mensagem escrita, voz, imagem ou vídeo, para o número 11 95046 9521. Todas elas serão reunidas e enviadas para o prefeito no final da exposição. Não se esqueça de partilhar a sua localização, queremos mapear todas essas opiniões pela cidade." As mensagens vão ser recebidas de 25/07 a 30/08. 

E o mais bacana é que você pode acessar as mensagens no site do ZAP ZAP Pro Prefeito: https://zapproprefeito.wordpress.com/ 


Pode colaborar também AQUI


Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura