Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Casa de férias recoberta com redes de pesca

© Jannes Linders
Uma pequena casa de férias inspirada nos galpões que armazenam feno numa ilha holandesa chamada Texel. Quem disse que a Arquitetura precisa ser grandiosa para ser interessante? Uma pequena residência que usa sua forma como adaptação ao meio como a cultura local sempre fez, mas com uma linguagem moderna. E com algumas diferenças.

Os galpões são fechados e protegidos. A casa de férias é aberta e convidativa ao encantamento com a paisagem e a natureza. Aliás, esta interação entre o interior e exterior fazem todo o charme dessa pequena casa de 135 m2.

A estrutura da casa é de madeira e o telhado e fachadas foram recobertos com borracha e redes de pesca coloridas. 

(Via)

© Jannes Linders

© Jannes Linders

© Jannes Linders







Benthem Crouwel Arquitetos


Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros