MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Arquitetando forros - 10 ideias para se inspirar

O forro é um elemento muito importante nos projetos e nem sempre é muito valorizado com revestimentos ou uso de elementos que o realcem mais e o façam ser parte impactante do projeto.

Que tal se inspirar em 10 ideias usadas por profissionais nos seus projeto?

Fonte
1- Usar a madeira de demolição em contraste com o forro escuro ajudou a demarcar áreas nesse restaurante. 

Fonte
2- Um rebaixo de forro com elementos vazados, sejam tabuas de madeira, caixotes ou mesmo paletes pode ser uma solução não muito cara que pode mudar a aparência do espaço. 
Fonte
3- Uma ideia bem simples que pode render bons efeitos. Usar elementos como filetes de gesso, fios ou mesmo pintura podem fazer um espaço crescer.
Fonte
4- Um espaço vazado pode ganhar um forro em vidro que proteja do tempo e ganhe em sensação com uma vegetação sobre ele.
Fonte
5- Uma boa ideia de tratamento de forro em corredores ou pelas estreitas e compridas. Mistura de materiais e alturas variadas com iluminação estratégica.  
Fonte
6- Usar elementos em contraste com o restante dos materiais pode ser o ponto focal do projeto. Nessa padaria que aproveitou a rusticidade dos tijolos existentes, foram usados cones finos de madeira em tom rosa. O efeito foi surpreendente e envolvente.
Fonte
7- Usar elementos marcantes como a vegetação podem fazer um espaço parecer surreal. Também ficou com vontade de ver mais? Clique AQUI
Fonte
8- Uma ideia singela e interessante. Pintura em tom marcante e uma frase em espiral marcando o lustre. Gostei.
Fonte
9- Se a ideia é não mexer na estrutura, uma solução pode ser pintar o forro e lateral até a porta com uma cor mais escura e abusar das luminárias para dar a sensação de pé direito mais baixo e mais aconchegante.
Fonte
10- Um pé direito alto nem sempre precisa ser resolvido com um rebaixamento de teto. Elementos soltos e que podem servir de luminárias fazem um belo efeito também.

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest 
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros