Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Arquitetando escritórios com cavaletes

Os escritórios caseiros são muito importantes para nossa produtividade diária. Na verdade,como advento da informática e internet ficamos cada vez mais atreladas ao mundo. E ao trabalho. 


Poucos profissionais podem se dar ao luxo de ter uma rotina de x horas trabalhadas e curtir uma outra rotina de puro prazer ao termina-la. Muitos levam seus trabalhos para casa, seja em forma de pesquisa, seja em forma de término de tarefas. Arquitetos que o digam....


E nem sempre o orçamento para termos um local assim em nossas casas é largo. Em geral ele é apertado. Uma maneira de fazer belos escritórios com alguma economia é usando cavaletes. Eles são práticos para aquisição, para montagem e para uso.

Ficam então algumas sugestões para o seu uso em escritórios feitos com muita criatividade e ....cavaletes.

Veja mais ideias de escritórios e a origem das imagens no : http://pin.it/_zUe5QG

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros