Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Shan Café - orçamento limitado com resultado muito charmoso

Os desafios para arquitetar esse café chinês eram o orçamento apertado e o pé direito alto para um andar, mas baixo para dois. Já se disse que de bons desafios nascem alguns dos melhores projeto. Foi o que pudemos constatar no Café Shan.

Inspirados no significado chinês da palavra Shan - montanha - os arquitetos bolaram um mezanino sobre um espaço que foi escavado no centro do café. A solução lembra a escalada de montanhas pelos clientes. O mezanino é um local com pé direito baixo e portanto aconchegante que é perfeito para encontros mais reservados dos clientes.

Materiais comuns como madeira e tijolos foram usadas em harmonia com prateleiras com plantas e elementos metálicos das estruturas gerando espaços que aliam organização e flexibilidade cheias de aconchego.









Localização: Beijing, China
Área: 600 m2
Projeto: Robot3 projeto
Fotos: Xi-Xun Deng
(Via)


Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterestsnapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros