Arquitetando ideias e inspirações para o blog

Tenho um hábito que me acompanha desde sempre: questionar. De pequena já queria saber sobre a finitude do universo. Se era finito, como eram as bordas. Se não era, como conceber essa imensidão na cabecinha daquela guria de dez anos. Essa era eu. 

Cresci. Mais para os lados que para cima. Baixinha da casa, me restava continuar questionando. O ARQUITETANDO IDEIAS nasceu dessa busca de respostas. E se não delas, da busca de informações e coisas bacanas que acontecem na área da criação.

Já falei de tanta coisa por aqui. De Arquitetura à Sustentabilidade. Sempre procurei usar uma linguagem coloquial, fugindo dos jargões profissionais que funcionam em pesquisas acadêmicas ou em encontros de arquitetos. Creio que falta falar de arquitetura de maneira simples e direta. 


Arquitetura exerce esse fascínio sobre as pessoas porque é uma das nossas primeiras necessidades: abrigo. Representa para a maioria de nós, mais que formas e coisas bonitas, emoções e lembranças. 
E o que o ARQUITETANDO IDEIAS tem contribuído para que você, leitor e leitora, possam conhecer mais? Será que tenho correspondido aos seus anseios de busca??????? 
Tenho assim me questionado sobre os rumos do blog. O que fazer para que ele se torne cada vez mais um local prazeroso. Porque é assim que o vejo, como uma gostosa mesa de bar, daquelas onde os amigos se reúnem para trocar ideias.

De minha parte continuo na busca de assuntos interessantes. Talvez nem todos retornem audiência bombástica, mas se uma pessoa tiver um insight, for representativo e auxiliar em sua busca pessoal, já terá válido a pena.

Essa sou eu. A Elenara que nem sempre é brilhante, sem sempre é eficiente como gostaria, mas que procura ser sempre muito autêntica e que adora quando recebe vocês por aqui!

E se quiserem me auxiliar com ideias, dicas e opiniões, eu vou ADORAR!

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterestsnapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros