Usando o snapchat na arquitetura

Eu não sou exatamente uma earlier adopter de redes sociais. Mas sou metida e quando o meu círculo começa a falar de uma, normalmente vou lá conferir. 

Já tinha feito isso com o snapchat. Faz algum tempo. Achei meio esquisito, não entendi como funcionava e deletei. Acho que fiquei com aquela ideia de que era coisa de adolescentes mandando nudes porque eram apagados segundos depois de visualizados.

Mas dei uma segunda chance quando vi os avatares amarelos aparecerem com frequência no meu Instagram. Uma rede que fica no ar por no máximo 24 horas? Onde não tem likes nem muitos comentários? Onde não dá para retocar muito, a não ser os ja famosos filtros e os charmosos indicadores de locais? 
Qual a graça disso ? Tá, até é engraçado, mas qual o uso disso profissionalmente? 

Depois de alguns meses de fotos estáticas e alguns vídeos tímidos, comecei a entender melhor que é um jeito bem bacana de mostrar os bastidores de uma profissão. Visitas às obras, muitos arquitetos dão dicas de desenhos, tudo de uma forma bem natural e espontânea. Tipo o que era no começo da internet. Difícil alguém fazer gênero por lá. É isso que torna o snap mais divertido atualmente.
Eu ainda esqueço de mostrar as obras, tenho o cacoete de me dedicar à vida real quando saio de casa. Coisa minha, sou meio jurássica mesmo. Mas já estou dando umas dicas de livros, e vou aprimorar outras dicas sobre a profissão. 


Mas vejo muitos colegas usando o snap de forma bem produtiva, compartilhando conhecimentos, mostrando lojas, lançamentos, mostras de decoração. E principalmente suas viagens. E é muito bom viajar junto com os amigos e colegas. A gente sempre aprende coisas novas e recebe dicas que não se encontra com muita facilidade por aí. 

Então algumas maneiras legais de usar o snapchat de forma produtiva na arquitetura é mostrando dicas de como você produz, apontando coisas boas e falhas em sua cidade, na visita à prédios relevantes, mostrando enfim a sua visão da arquitetura e do mundo de forma bem espontânea e divertida.

Alguns dos colegas que sigo por lá e que são bem legais: 

  • blogarqteturas
  • arquidodia
  • lelebarrosg 
  • idearkitetura
  • arqinspira
  • vidadearquiteta
  • studioM4
  • arqexpress
  • lorenaarquiteta
  • CarolCantelli
  • arqdobrasil
  • c_puzzuoli
  • doppiaarq
  • pacury
  • r2designers
  • VerArquitetura
Assim, se já estiver no snap me siga por lá também. Se não estiver, vale a dica. 


Nos siga também nas redes sociais
Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

  1. Olá Elenara.
    Adorei seu Blog!
    Acho importante essa divulgação de que as Redes podem ter outras finalidades, além de expor fotos ou mandar mensagens. Não conheço o Snapchat. Com exceção do Blogger, uso pouco as redes sociais. Sua postagem é um ótimo convite para conhecer outras formas de comunicação e informação.
    Obrigada por compartilhar.
    Parabéns pelo Blog.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Vida!
    As redes sociais e outras ferramentas da web são poderosos aliados da comunicação. Adoro experimentar!
    Adorei o comentário.
    Grande abraço
    Elenara

    ResponderExcluir
  3. Foi exatamente assim comigo. Cheguei a deletar o app por não enxergar utilidade nele, mas aí fui mostrando minha vida real, meu trabalho e vi que tinha um pessoal que curtia. Depois achei uns perfis bacanas e fiquei hahaha
    Adorei o post e muito obrigada pela indicação!
    Continua nos alimentando de cultura, por favor!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Lele Barros!

    Gosto do teu trabalho e adoro teus snaps, o bom das redes sociais é esse compartilhamento do bem que só acrescenta à gente.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Elenara!

    Aqui é o José Gobbo do VerArquitetura e do ArqSnap!

    Dá uma olhada no meu insta @ArqSnap! Tem vários snaps legais relacionados a arquitetura!

    E,é claro, no meu snap @VerArquitetura onde estou tentando trazer uma nova linguagem prós snaps de arquitetura!

    Obrigado! 😉

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros