Ideias para renovar o piso de madeira

Quando tudo parece tão surreal na vida da gente, nada como olhar coisas belas e diferentes para ver se as ideias se arranjam um pouco. E se não se arranjam, porque a vida parece ser uma montanha russa nos levando em velocidade incalculável ao mesmo lugar, pelo menos ajudam a tornar essa rota em que não temos muito protagonismo mais divertida.

E para alinhavar com essa falta de chão que parece nos acometer como nação, um pouco de irreverência nos pisos. E perdoem se brinco com assuntos sérios, mas preciso eu também desopilar um pouco. Pelo menos de vez em quando.

Procurei reunir algumas propostas que usam o velho e bom parquet e pisos de madeira com uma nova roupagem. Explico: moro em uma região meridional, em Porto Alegre faz frio uma certa parcela do ano. Tudo bem que faz um calor danado em outra..mas o piso de madeira, seja real ou fake, ainda é uma forma de tornar a casa muito aconchegante. Sem falar nos inúmeros imóveis antigos que reformamos e onde encontramos tesouros nos pisos. E é sempre salutar tentar resgatar e renovar esse material do que simplesmente descartar como se fazia um tempo atrás.
Um hall de entrada ganha nova vida e ares de juventude com um toque de irreverência em cor.
Outra maneira de renovação é usar desenhos de forma repetida e criativa. O efeito é muito elegante.
A cor, bem escolhida, serve como ponto de destaque no encaminhamento dos espaços.

Existem variadas maneiras de renovar o espirito e brincar é sempre uma das melhores e mais baratas. Então fica a dica para tornar seu piso em praticamente uma obra de arte. Sua arte!

Gostou? Fiz uma seleção com mais opções lá no meu Pinterest. Vai lá conferir na Fonte das imagens

Nos siga também nas redes sociais
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros