Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Casa Cúpula com baixo impacto ambiental e baixo custo

Eu andei brincando que queria projetar um bunker para fugir da barbárie do mundo. E não é que pesquisando para outra coisa achei esse projeto de baixo custo construído na Tailândia que me lembra muito a forma de um bunker. Mas que tem uma proposta bem mais pacifica e interessante. Vamos conhecer mais?

Esta casa domo foi projetada pelo arquiteto Hajjar Gibran para o seu amigo Steve Areen com um custo final de U$ 9.000,00, sendo que para a estrutura foram gastos U$ 6.000,00. Achou o sobrenome familiar? Sim, o arquiteto é sobrinho neto de Gibran Khalil Gibran, autor de O Profeta.

Ele usou blocos de cimento e tijolos de barro e "está desenvolvendo um novo sistema para a construção com concreto celular para oferecer um melhor isolamento para climas mais frios."


O que ele batizou de Dome Gaia tem inúmeras vantagens que aponta no seu site:

  • Custo baixo
  • Eficiência energética pela sua forma 
  • Elegância (pode ser uma questão de ponto de vista, mas que é um resultado interessante, isso é)
  • Ignífugo - segundo o site a casa é a prova de fogo.
  • Impermeável à água
  • À prova de pragas de insetos e roedores (Opa! se afastar o Aedes já é uma baita qualidade)
  • Segurança - a cúpula é a forma estrutural mais segura porque distribui as cargas uniformemente. Aguentam bem catástrofes naturais. 
  • Ecológica porque tem baixo impacto ambiental  
  • Facilidade de construção 

Com todas essas vantagens, quem se habilita a ter uma Dome Gaia exclusiva? Não sei se ela realmente cumpre tudo o que promete, mas que é um bunker até bonitinho, isso é.





Veja mais fotos e detalhes do interior AQUI





Nos siga também nas redes sociais
snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros