MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Atelier - reforma traz muita luz e espaço para armazenar

Ganhar um espaço para trabalhar, guardar e organizar materiais é o sonho de muitas pessoas. Conseguir que este espaço seja em todo inusitado e muito belo, cheio de luz e vida é o ganho com um bom projeto. É o caso dessa reforma em Quito, no Equador com projeto do arquiteto Daniel Moreno Flores.
A proprietária, uma artista plástica, gastou cerca de U$ 7.000 e conseguiu seus objetivos básicos que eram um espaço branco, minimalista, com muita iluminação natural e que aproveitasse a paisagem tanto do jardim quanto do entorno.

O projeto privilegiou esses pedidos e usando de uma estrutura muito rústica em madeira e grandes panos de vidro conseguiu unir o exterior e o interior em um resultado muito aconchegante e que, com certeza, vai inspirar a cliente em suas criações.

A madeira bruta, a escada feita em ferro de construção, o aproveitamento dos espaços para armazenamento, a luz que entra em abundância, um belo resultado.  



Antes

Depois
Fonte
Fotografías: Daniel Moreno

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros