MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

7 Boas novidades sustentáveis e de solidariedade

Semana que promete eletrizantes emoções. Tantas que a gente se sente meio perdido com tanta informação e acontecimentos surreais. 

By the way, o mundo continua e vou repartir com vocês algumas postagens que li durante o fim de semana e achei interessantes em termos de sustentabilidade, seja ambiental, seja humana. Ando precisando me abastecer de boas notícias e acho que muitos de vocês também.

DUCHA COM SENSOR PARA ECONOMIZAR ÁGUA

Uma das minhas maiores dificuldades de economia e atitudes sustentáveis. Eu adoro um banho demorado! E tudo o que possa minimizar isso me chama a atenção.
OaSense é bonita, vem em cores variadas e é de fácil colocação. 

BATERIAS SOLARES A PARTIR DE CO2

Projeto da General Electric (GE) para desenvolver um sistema que permita capturar CO2 das usinas de carvão e utiliza-los na geração de energia elétrica a noite. 



O aproveitamento de conteineres já é conhecido, mas e se as carcaças de avião, feitas de material muito resistente e hoje quase sempre jogadas ao lixo, pudessem também ser reaproveitadas? Uma ideia a se pensar é a proposta dessa empresa:  DappR



Uma roda auto alimentadora, a GeoOrbiter, ajuda a pedalar e ainda tem uma bateria adicional para quem necessitar.  


A Reverse Delivery é uma ONG faz a ponte entre restaurantes participantes e os clientes que que gostariam de doar alimentos (sem precisar sair de casa). Eles coletam e distribuem para entidades beneficentes.  Já tem em São Paulo.

 http://www.reversedelivery.com.br/


Conheça mais sobre as medidas de drenagem urbana que estão sendo debatidas na cidade de São Paulo. 



O Abraço Cultural é uma ONG, uma escola de idiomas que emprega refugiados como professores. Ao mesmo tempo em que o Abraço Cultural gera renda para refugiados, também proporciona intercâmbio cultural para os alunos, já que sua metodologia envolve culinária, geografia, literatura, além de saraus culturais uma vez por mês. É uma oportunidade de aprender com professores nativos, praticar muita conversação e conhecer novas culturas.



Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros