Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Studio C - charmoso micro espaço em Paris

Estúdios charmosos e bem pensados. Um novo filão da Arquitetura nesses tempos de micro espaços e reaproveitamento de antigos prédios. Em especial em cidade de metro quadrado muito caros como Paris.

Foi descobrindo uma casa de campo do escritório de um jovem arquiteto francês, o Lode Arquitetura, que cheguei a esse Studio C.
Foto: Daniel Moulinet
Me chamou a atenção a aparentemente complexa distribuição que, na verdade, apenas explora um pé direito relativamente generoso como se fazia antigamente, para gerar mais espaços do que parecia viável.

Aliás, descobrir novas possibilidades é o que distingue os bons projetistas. 
Corte perspectivado
No corte perspectivado se pode ver o piso inferior que abriga o quarto. No intermediário, a cozinha. No piso de entrada, o estar e acima, o banheiro.

Sou suspeita porque gosto muito dessa solução de meias escadas. Elas permitem soluções interessantes sem ocupar muito espaço já que os patamares são outros espaços e não apenas circulação.   

Studio C - Lode Arquitetura

Gostou? Tem mais alguns exemplos? Conta para a nós. Vamos adorar saber.

Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros