Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Casa D. De beleza e muita luz

Uma casa simples. Um retângulo em volume. Mas que retângulo! Uma proposta quase minimalista do escritório de arquitetura Lode com 250 m2 resulta em uma casa de campo com muita luz e personalidade.

O pavimento térreo é composto das áreas de convívio e serviços. Pouca compartimentação e um amplo salão de estar. A escada e a ilha da cozinha marcam os espaços e as funções.

O segundo pavimento comporta a parte mais íntima com os dormitórios,  banheiros e áreas de estar mais privadas.
Em todos os ambientes o uso dos materiais proporciona que a paisagem seja vista e usufruída e que a iluminação natural entre por dentro dos espaços.





Fotos: Daniel Moulinet 


Gostou? Tem mais alguns exemplos? Conta para a nós. Vamos adorar saber.
 

Nos siga também nas redes sociais 

Twitter  Flipboard  Facebook  Instagram  Pinterest  snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros