Aquarelas em Arquitetura

Fonte
Representação gráfica. Ferramentas poderosas na comunicação dos projetos com os clientes. Estamos acostumados a ver plantas baixas humanizadas, perspectivas digitais, algumas hiper realistas. Mas também podemos representar nossas ideias de forma quase poética. Aquarelando.
Fonte
Reuni alguns belos exemplos entre representações artísticas e de apresentação de projetos para ilustrar essa postagem. Embora não sejam a forma mais comum de expressão arquitetônica, eles nunca perdem em beleza.  
Fonte

Lembro com carinho das aulas de "fazer céus" em ecoline da época da faculdade. Adorava trabalhar com aquela tinta aguada. Naquela época a gente ainda usava bastante a aquarela para perspectivas de venda. 
Fonte
Com o advento da computação digital, essas técnicas meio que foram ofuscadas. Mas....
Fonte
E para quem quiser experimentar e aprender um pouco mais sobre aquarela recomendo um guia super prático que ganhei da Gustavo Gili. Além de mostrar vários truques e técnicas, ele ainda mostra uma coleção de pinturas de encher os olhos! Quem sabe a gente se anima e começa a aquarelar também.
Fonte

Aquarela - Inspiração e técnicas de artistas contemporâneos 
Helen Birch



Nos siga também nas redes sociais

Twitter Flipboard Facebook Instagram Pinterest snapchat: arqsteinleitao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é super importante para nós ! Não nos responsabilizamos pelas opiniões emitidas nos comentários. Links comerciais serão automaticamente excluídos

Zerno, uma semente para o amanhã

Um dos efeitos da pandemia que assola o mundo no começo da segunda década do século XXI é um desejo de volta a uma vida mais em contato com ...