Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Spa usa parede verde para manter privacidade

Momentos turbulentos, dentro e fora de nós, pedem momentos de relaxamento. Para quem pode se permitir a eles, um resort que transpira harmonia em sua exuberante vegetação que é parte integrante do projeto. 
Localizado em uma região costeira perto do aeroporto internacional de Danang e ocupando uma aprazível área entre a estrada e a praia, é projeto do renomado escritório de  Vo Trong Nghia Architects.



O prédio do hotel nos brinda com uma refrescante camada verde que intercala vegetação e elementos de concreto e cria uma proteção ambiental ao mesmo tempo em que aumenta a privacidade dos hospedes dos 32 quartos dispostos em 3 andares. 

Fotos: Hiroyuki Oki

Fonte archdaily


Gostou? Tem alguma sugestão?  

Comenta e conta para a gente a tua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros