Micro espaços - cozinhas - algumas ideias

Fonte
Seria bem bacana se todos se dessem conta do real tamanho de seus espaços ao comprar um imóvel, especialmente quando ele está ainda na planta. Foi por isso que surgiram os apartamentos decorados. São construções em escala real, mobiliados com algum requinte e que nem sempre reproduzem o que realmente vai existir no futuro ambiente. Já vi muita decoração que era impossível reproduzir porque faltava instalação elétrica ou porque no imóvel real tem uma tal de estrutura, composta de vigas e colunas que, por mais que muitos esperneiem. não pode ser demolida (ironia on, obvio).

E como faz com as micro, muito pequeninhas mesmo, cozinhas? Tem que caber o básico: geladeira, pia, fogão. E o básico de hoje: eletrodomésticos, armários, micro ondas e/ou forno elétrico. Máquina de lavar - inclusive a de roupa algumas vezes (!).       

Nem sempre dá para fazer milagres, é bem verdade. Mas cabem algumas ideias. 
Fonte
Aproveitar todos os cantinhos: Espaços pequenos requerem muito planejamento. Portanto, caneta, papel e paciência. Anote as necessidades, anote o que já tem e caia na real. Aquele eletrodoméstico gigantesco só pode ser comprado (se é que vai poder) depois de ter o projeto. Milimetricamente planejado.
Fonte
Fonte
Versatilidade de usos: Os móveis devem ser versáteis. Uma mesa pode servir de bancada. Pode ser escamoteável e fazer parte de uma armário aéreo.
Fonte
Esconderijos: Uma bancada pode esconder uma cozinha! Um armário de portas de correr idem. Espaços muito pequenos pedem muita criatividade!
Fonte
Fonte
Cores e estampas: Uma mescla de cores claras com contraposição de estampas e/ou cores, mesmo as escuras, pode setorizar espaços. E sim, se pode ter uma mini horta, desde que haja luz para as plantinhas. Colocar os temperos nas paredes pode auxiliar bastante também.

Leia também:



Gostou? Tem alguma sugestão? 
Comenta e conta para a gente a tua opinião.
Nos siga também nas redes sociais

Twitter  Flipboard  Facebook  Instagram  Pinterest  snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros