Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Elegância e História em restauro de hotel romano



Recuperar prédios antigos e dar-lhes novos usos, dotando-os de novas tecnologias mais afeitas aos tempos de hoje é uma atitude bastante afinada com os tempos de não desperdício. Nesse caso um antigo edifício romano do século XIX, com valor histórico, foi recuperado por Salvi & Associates para se tornar um agradável hotel de luxo, o 1880 Atypical Rooms.

Uma forma muito interessante de proporcionar ao hóspede a oportunidade de conviver com a história arquitetônica do local, mas usufruindo de todo o conforto, com toques de muita personalidade.
Os materiais foram expostos. Estrutura em ferro, muito tijolo nas paredes e abóbodas revelam a origem do prédio. Os espaços revelam cuidados em detalhes simples e belos. Nos quartos, os móveis personalizados criam um estilo minimalista sem perder o aconchego necessário para esse tipo de uso.



Projeto: www.salviassociati.com

fotos: © Mattia Salvi

Gostou? Tem alguma sugestão? 
Comenta e conta para a gente a tua opinião.
Nos siga também nas redes sociais

Twitter  Flipboard  Facebook  Instagram  Pinterest  snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros