MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Dois projeto sustentáveis de Zen Arquitetos

O escritório australiano Zen Architects trabalha com a premissa de fazer uma arquitetura sustentável através do binômio inovação e tradição. Usam princípios arquitetônicos ecológicos conjugados com uma arquitetura inovadora. 

Andei passeando pelo seu site e separei dois projetos de habitação multifamiliar que mostro abaixo. 

Carlton dupla Ocupação 

O desejo dos clientes de viver de forma sustentável no interior da Austrália gerou uma proposta cujo conceito nasceu em torno de princípios de design solar passivo. Os espaços e distribuição procuraram garantir o máximo de luz solar para todas as habitações. Também fazem parte da proposta a coleta de água da chuva para uso em jardins e sanitários, aquecimento da água e energia pela captação de energia solar.

Brunswick Townhouses


Três sobrados em fita com uma solução que foi denominada de layout 'cabeça para baixo' para garantir maior luminosidade para os ambientes do primeiro andar enquanto os dormitórios no térreo garantem uma maior calma. 


Gostou? Tem alguma sugestão? 
Comenta e conta para a gente a tua opinião.
Nos siga também nas redes sociais

Twitter  Flipboard  Facebook  Instagram  Pinterest  snapchat: arqsteinleitao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros