Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Reforma une duas casas com graça - La Clota House

Fonte
Uma reforma une uma construção antiga com a nova proposta com uma sensibilidade e singeleza muito expressivas. Gosto de ver como arquitetos famosos lidam com programas simples. Talvez a casa seja para nós, profissionais do espaço, um dos maiores desafios. É impossível não termos referências pessoais, lembranças e memórias afetivas que nos fazem pensar e repensar no projetar. 
Fonte

Esta casinha de 120 m2, aparentemente simples, com seus tijolos a vista esconde uma complexidade e riqueza de espaços em que foram muito felizes os arquitetos Benedetta Tagliabue e o já falecido Enric Miralles. Ao unir duas casas já existentes eles mantiveram as suas características, enriquecendo com uma integração de espaços onde um dos pontos focais mais importantes foi o espaço da biblioteca que formatou a fachada.

Fonte

Interiormente os espaços se sucedem formando uma harmonia simples e direta. A madeira e a cor clara usadas ajudaram a iluminar os ambientes onde a biblioteca é o elemento de união das duas casas antigas. 

Veja mais detalhes AQUI

Fonte




Gostou? Tem alguma sugestão? 


Comenta e conta para a gente a tua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros