MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Dicas simples para festa de carnaval em casa


Lá vai meu bloco, vai,
Só desse jeito é que ele sai....
Pausa. Pára tudo! É tempo de brincar em todo o território nacional. 

Mesmo para os que como eu já deixaram os tempos de folia para trás, é tempo para dar um respiro. Mesmo porque nada funciona nesses dias. Não é feriado, mas até banco fecha.

E sempre tem quem queira festejar o carnaval em casa. E daí? Como faz para improvisar uma decoração descolada e que não seja cara? 
Fonte: Casa da Valentina
Fitas coloridas: Podem ser na rua, penduradas em árvores, podem ser dentro de casa. Podem ser serpentinas penduradas no teto. Não importa, a cor sempre nos deixa um quê de festa, de alegre transgressão. 
Máscaras com adesivos em vidros
Máscaras: Sempre lembram o velho e bom folguedo. Se forem reais e luxuosas, beleza. Se forem simples, beleza igual. Se forem adesivos colados em vidros, beleza também. Ponha a criatividade em pratica e seja feliz.
Carnaval simples - fonte Corujices
Confetes - Ora bolas, quer algo mais carnavalesco que confetes? Pois bolotas coloridas em adesivos pelas paredes já fazem a casa ter ar de reino de Momo. Mãos a obra, então e depois é só pular e sambar.
Abacaxi pintados
Comidas criativas: Folião que se preze precisa de combustível. Mas não qualquer comida ou bebida. Pense em algo bacana, cheio de cor e fantasia para arquitetar suas comidas de carnaval.

E pronto. Dicas simples porque o que vale é a vontade de sorrir mesmo quando tudo diz que não. Não importa se dentro de você reina paz ou tempestade, se está feliz ou triste. É carnaval e ele serve exatamente para exorcizar as coisas ruins e exaltar a vida e a alegria!


Bom Carnaval então. 

Aplaudam quem sorrir,
Trazendo lágrimas no olhar,
Merece uma homenagem,
Quem tem forças pra cantar,
Tão grande é a minha dor,
Pede passagem quando sai,
Comigo só,
Lá vai meu bloco, vai...

Gostou? Tem alguma sugestão? 

Comenta e conta para a gente a sua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros