MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

6 ideias de ambientes ao ar livre com muito charme

Que vontade de sair para fora. Jura que não dá no verão? Sair dos apartamentos, sentir o verde e o contato mais perto da terra. Quem sabe umas sugestões de viver com beleza ao ar livre não inspire muitas mentes?

Fonte
1- Uma autêntica sala de estar, projeto de Thislefield Plants & Design – usar telhados verdes pode ser agregar uma série de benefícios para um espaço fechado do jardim.
Fonte
2- Uma simples passagem pode se transformar com uma forragem verde como a usada nessa galeria do Naman Spa em projeto de MIA Design Studio e fotografado por Oki Hiroyuki.
Fonte
3- Continuando com os caminhos quem disse que eles precisam ser sem graça? Podem ser sinuosos, podem ser sensuais, podem ser muito criativos.
Fonte
 4- E falando em criatividade, elementos inusitados podem ser usados como enfeites em portões e detalhes. Aquele bicicleta que tanto nos traz lembranças pode ser eternizada (ou quase) em uma romântica composição.
Fonte
5- Um misto de arquitetura e paisagismo. Uma natureza domada, como se fosse uma joia lapidada. A intervenção é sutil, trabalha com formas simples e por isso mesmo o resultado é elegante.
Fonte
6- Um encontro, uma partilha. Tudo o que se quer no fim da tarde. Uma simples fila de lampadas faz a festa e transforma troncos em palácios.

Leia também:

Ideias para ter mais verde em sua vida



Gostou? Tem alguma sugestão? 

Comenta e conta para a gente a sua opinião. 
Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros