MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Que tal fazer um Natal do bem? Plante uma árvore

Natal é aquela época em que "as esperanças se renovam nos corações" e aumentam as festas de confraternização. E com elas vem os amigos secretos.

Amigos secreto é uma boa invenção para se presentear quando são muitas pessoas. Escolhe-se um, estipula-se uma quantia e lá vai a gente tentar adivinhar o que aquela pessoa poderia gostar dentro daquele orçamento.

Me permitam dar uma sugestão: que tal fazer um Natal do bem? Espalhar uma gotinha que seja da nossa verba para alguma causa nobre? De repente toda a turma pode se reunir e contribuir. Existem várias por aí. Vou sugerir uma em especial.
 
Com R$ 20,00 você pode plantar uma árvore na mata atlântica e ainda garantir a sua manutenção por cinco anos. Para dar uma ideia do estado de desmatamento da mata, é só olhar o quadro abaixo.
Que tal começar a mudar isso? Seja individualmente, ou em grupo, podemos ajudar, dar a nossa contribuição com um presente que não apenas fará feliz a nós e a quem vai receber, mas e principalmente ao meio ambiente nacional. 
"O projeto Dá Pé é uma iniciativa do Um Pé de Quê? em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica e tem como primeira meta plantar 20 mil árvores para restaurar 1,33 quilômetros dos dois lados da mata ciliar na beira do Rio Una, um afluente do Rio Paraíba do Sul, que abastece os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. Com apenas R$ 20, você pode fazer parte desse projeto garantindo o plantio de 1 árvore e sua manutenção por 5 anos, além de colocar seu nome na nossa floresta Dá Pé, clique em contribuir e plante o número de árvores que você quiser. O plantio e a manutenção ficará a cargo da fundação SOS Mata Atlântica e será feito apenas em Áreas de Proteção Permanente, o que garante que sua árvore nunca será derrubada."

Como faz para contribuir? Veja AQUI

Vocês sabem que faço parte dos blogueiros do projeto Viva 2.0 da Coca Cola. Este ano a Coca Cola nos deu de presente o plantio de uma árvore neste projeto tão especial. Eu não pude estar presente, mas vários amigos lá estavam e pude sentir o quanto este dia foi especial para eles.

E aí? Vamos fazer um Natal do bem? Uma boa ideia para brindar seus clientes e colaboradores.

Gostou? Conta para a gente a sua opinião.
Nos siga também nas redes sociais 
Twitter: @arqsteinleitao
snapchat: arqsteinleitao
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura