MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Ideias de como usar azul tiffanys na decoração

 Tiffanys blue
Azul Tiffanys é aquele tom de azul esverdeado ou verde azulado que lembra a eterna Audrey Hepburn em Bonequinha de Luxo. O filme que respira sofisticação e elegância. 

A cor é um clássico e fica super bem em detalhes delicados ou em ambientes cheios de requinte. Aliás a cara da atriz que tinha esse ar de elegância natural que não precisa de muitos enfeites para ser uma rainha.
Tiffanys blue Audrey Hepburn
Desde o cartaz original do filme às árvores de Natal cheias de charme, o azul Tiffanys pode ser visto abaixo em várias ideias de como usá-lo na decoração. 

Tiffanys blue Xmas
O Natal pode deixar de lado a tradicional cor vermelha e se vestir em tons mais delicados como os azuis. Seja laçarotes nas árvores, sejam em detalhes de doces.
Tiffanys blue Xmas
Sejam em potes coloridos em azul
Tiffanys blue
Ou sejam ainda nas tradicionais pinhas pintadas que lembram tanto a minha infância.
Tiffanys blue

Tiffanys blue
O azul pode ser usado em ambientes ocidentais e orientais com o mesmo resultado de elegância.
Tiffanys blue
É uma combinação que quase nunca dá erro é a mistura de tons de cinza com o azul. 
Tiffanys blue

Tiffanys blue
Quando eu era adolescente este tom era chamado de azul piscina. É uma cor que eu usaria para meu quarto de menina. Lembro que minha mãe sonhava com um quarto rosa para mim. Mas a minha alma ariana nunca quis. Mas esse tiffanys....com certeza usaria! 

Fonte das fotos https://www.pinterest.com/arqsteinleitao/tyffany-decor/

Gostou? Conta para a gente a sua opinião.
Nos siga também nas redes sociais 
Twitter: @arqsteinleitao
snapchat: arqsteinleitao


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros