Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Cabana do Luar - Projeto de pequena casa premiado


Um refúgio em um local isolado. Mas não apenas um espaço, um belo espaço, mesmo que pequeno. Uma cabana com nome poético, Luar ou Moonlight Cabin, projeto de Jackson Clements Burrows Architects na Austrália. E com pegada sustentável usando materiais econômicos e aproveitando a água da chuva.
 

Moonlight Cabin

 
Um volume puro. Um cubo de madeira que abriga funções básicas. Comer, dormir, lazer. No centro as áreas molhadas, cozinha e banheiros. Um amplo corredor que percorre a pequena cabana de 60 m2 e se abre à paisagem. Um lugar de contemplação.

A madeira envolve, protege, mas também se abre quando assim necessário. O interior é protegido. A casa abre e fecha seus espaços garantindo aos ocupantes liberdade e privacidade. 
 
Os painéis garantem a ventilação cruzada e a casa reaproveita a água das chuvas. 
 

Moonlight Cabin

Moonlight Cabin

Moonlight Cabin

Moonlight Cabin

Moonlight Cabin

Moonlight Cabin

Moonlight Cabin

 

Fotos:  © Jeremy Weihrauch-Gollings Studio


Gostou? Este projeto foi premiado no quesito casas pequenas na Austrália.


Nos siga também nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros