Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Sete cafeterias muito charmosas

Café. Quem não ama um pretinho basico? Ou semi basico. Ou nem tão basico. Tá, eu sei que nada é unanimidade, mas um cafezinho é uma das raras coisas que quase é. Então proponho um passeio por sete cafeterias bem bacanas ao redor do mundo. Elas passam da simplicidade à sofisticação. Vamos?
  
Coffee
Um projeto muito sofisticado que tira partido da cor escura e dos efeitos de luz e luminárias diferenciadas. Achei AQUI
Kubitscheck por Designliga

Kubitscheck por Designliga - com esse nome até parece projeto brasileiro. Mas não. Fica em Munique e é muito interessante. Gosto das linhas e proposta minimalista. Ficou elegante e moderno. (sei que a palavra moderno parece datada quando se fala de arquitetura e design. Mas acho meio pedante ficar toda hora falando contemporâneo toda hora quando quero me referir a algo de hoje)
Coffee Barker

Coffee Barker. Adoro café com cara de padaria de interior. Muito tijolo nas paredes e generosa oferta dos produtos. Me cheira a cozinha (e forno) honestos. Vocês não tem essa impressão?
Kith Cafe Design de Interiores por Hjgher

Kith Cafe Design de Interiores por Hjgher - uma proposta de conviver coletivo. Ou pelo menos de tomar café em companhia de. Amigos, colegas ou mesmo estranhos. Gostei da ideia. Fica em Singapura.
black Code Zwei Interiores Arquitetura
Black Code em Melbourne - projeto de Zwei Arquitetura de Interiores. Projeto premiado em hospitalidade que reformou um prédio resultando em um ambiente dinâmico e muito bacana. Acima e abaixo.
black Code Zwei Interiores Arquitetura

Urban Coffee Farm & Brew Bar by Hassell
Urban Coffee Farm & Brew Bar by Hassell - adorei esse projeto que une o uso de paletes, parede quadro negro, terraço com horta e muita descontração.

Bike Bar
Bike Bar - Bucarest - projeto de Open Design Espaço. Ciclistas entenderão. 

Não bateu vontade de tomar um pretinho bem gostoso? Eu acho que vou lá atras de um agora mesmo.

Gostou? Conta para a gente a sua opinião. 

Siga-nos nas redes sociais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros