Ideias para tornar a casa mais aconchegante no inverno

Imagem
O frio chega na região sul com a força do inverno. Os dias se tornam mais cinzas, a cerração cobre as manhãs, os gramados se cobrem de geadas. O coração se aperta pelos que nada tem. O inverno é um estágio da natureza, um resguardo para uma nova primavera, nos ciclos que marcam o mundo e as nossas vidas. O mundo se contrai e se expande. E nós com ele. Aos que tem a benção de ter uma casa, coloco abaixo algumas inspirações de como trazer mais aconchego aos lares.   Inverno É tudo o que sinto Viver É sucinto Paulo Leminski Cores e animais trazem sempre um clima de calor aos lares. Hora de colocar mantas , almofadas coloridas, materiais felpudos e muitos locais onde se deixar ficar para curtir uma série, uma música, uma sopa.     Quem vive em regiões mais frias sabe como é difícil acordar e sair debaixo das cobertas. Especialmente quando usamos edredons de penas, muitos travesseiros e deixamos nossos quartos com a cara do aconchego .   Redes no inverno? Sim e com certeza! Um canto especi

Grafitti na decoração

Expressar emoções pelas paredes urbanas. Não é uma prática recente. Talvez ela tenha atingido um debate mais acirrado nas últimas décadas em função das pichações que tanto atormentam proprietários privados e poder público. Já falei aqui sobre um livro que tratava sobre isso: SOS Monumento - uma saga contra as pichações.  

Mas e quando essas expressões urbanas assumem formas criativas e enriquecem as muitas vezes cinzas e anódinas paisagens de nossas cidades. Até mesmo o poder público tem se rendido aos artistas de rua e os tem chamado para tratar muros, empenas e outros espaços com as suas criações.
Grafitti grafite
Há quem discorde dessa posição e considerem pichação tudo. Eu não chegaria a tanto, Há muito grafitti (ou grafite, grafito) urbano que me agradam e muito. Concordo que a questão da subversão possa não ser legal e que muitos proprietários possam não concordar. Principalmente se ela é feita sem um prévio acordo. 

Assim vou falar de como usar o grafitti dentro dos espaços. Ele é um recurso super poderoso que pode ser utilizado para dinamizar ambientes. Dependendo de quem o faça, pode até ser um recurso econômico. Mas nem sempre.  Mas ele sempre traz uma imagem de juventude e energia revolucionária. E por isso são muito interessante em quartos de adolescentes, em empresas de criação, em bares e espaços alternativos.

Grafitti grafite
Alguns exemplos de uso. Em luminárias ficam ótimos. Podem ser feitos sobre pantalhas de tecidos ou ainda sobre outros suportes que sejam reutilizados como pontos de iluminação.
Grafitti grafite
Em paredes de quartos de adolescentes (de qualquer idade). Ficam muito bons sobre tinta lousa e podem ser feitos até mesmo com giz.
Grafitti grafite
Um detalhe de ousadia ambientes brancos e minimalistas. Um painel, uma parede, uma cortina, um detalhe que enriquece e rejuvenesce o ambiente.
Grafitti grafite
Como suporte de uma história. Uma parede que fale sobre memórias, sobre sonhos....ah, se as paredes falassem.... 
Grafitti grafite
Grafite como revestimento de estofados formam um contraste bem bacana, principalmente na renovação de uma peça mais antiga.
Grafitti grafite
De uma forma mais suave, pode-se fazer uma colagem de graffitis com adesivos e formar um painel.

Gostou das ideias? Compartilhe com os amigos e deixe a sua opinião.

 

Curta no Facebook  Assine no Flipboard



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros