Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Flores para iluminar a alma

Flores
Fonte
Depois de semanas de céus cinzas e monótonas nuvens, me vejo inundada de sol. Diria mais, necessitada! Quando muito a alma se sente gris, quando todos repetem mantras desoladores, mais que nunca a luz urge e se faz necessária. Nada para, tudo se movimenta. A feita é como um círculo onde o rolar dos dias, horas e minutos se sucedem em interação com a nossa energia.
Bottle with flowers
Fonte
Assim, hoje aqui vai ter flor. Vai ter luz. Vai ter muito otimismo porque assim minha alma deseja. Assim quero e das vontades se faz a ação. O resto é ser "pesadelor" fantasiado de realista.
Bottle with flowers - DIY
Fonte
O realista vê, enxerga e age. O pesadelor vê, imagina e reclama. O otimista sonha, imagina e cria. E o empreendedor torna tudo real, que alguém tem que tirar os planos do papel e torná-los práticos.
Spring decor
Fonte
É isso o que os arquitetos fazem em suas casas. Tornam seus sonhos reais. Das suas palavras, dos seus anseios, nascem formas, nascem luzes, cores e ações.   
Garden table
Fonte
A Flor do Sonho, alvíssima, divina,
Miraculosamente abriu em mim,
Como se uma magnólia de cetim
Fosse florir num muro todo em ruína.
Florbela Espanca
Flowers and fruits decor
Fonte
 Luz! Alegria, cor. Florescer. Primaveramente renascer. O inverno faz parte do círculo eterno da vida. Sempre algo tem que fenecer, na vida, em nós, na natureza, para outro então surgir. Renovar. Crescer.
Garden furniture
Fonte
Respirar ar puro. Abrir as janelas, deixar o ar entrar. Encher a casa de flores, muitas, belas. Deixar-se inundar de esperança. E continuar. Mas continuar com alegria renovada. Continuar porque de nós o mundo precisa. De nossa originalidade. De nossa ação. De nossa vontade de comunhão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros