MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Viva e deixe viver

Somos cores. Somos gente. Somos humanos.

Vivemos em pleno século XXI e ainda temos que conviver com pré conceitos antigos. Gente que julga por gênero, por cor, por quem a gente gosta de amar.

Se eu pudesse abrir os olhos e mentes das pessoinhas que guardam tantas verdades absolutas dentro de si, diria: acordem! A vida é breve, a vida é fugaz. 

Não a perca julgando os outros. Não a perca tentando impor as suas verdades, as suas certezas. Seja feliz e deixe os outros serem felizes com as suas escolhas e necessidades. 


Use o seu tempo para se divertir. Para ler. Para aprender. Para olhar o mundo com novos olhares.

A vida é feita de desafios. Há tantos para serem enfrentados. Se você não aprova as escolhas alheias, pense que muitos também não aprovam as suas. Mas há espaço para respeito e compreensão, mesmo dentro das divergências. 

As cores tantas só nos acrescentam.
Se algo aprendi nessa vida é que cada ser humano é um universo cheio de possibilidades. Há espaço para convergência. Há espaço para harmonia. Há espaço para sermos mais que humanos. Então não seja pequeno. 

Viva e deixe viver! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros