Quartos de jovem


A medida que as crianças vão crescendo, os espaços vão se adaptando. Afinal os jovens necessitam de algumas atenções para que seus dormitórios sejam adequados para as suas necessidades que são muito variadas. Em geral usam seus quartos para ouvir música, estudar, receber amigos, jogar na internet, exercitar a imaginação, ficar a sós, sonhar e até para dormir. 

Há várias soluções que podemos usar como inspiração para os quartos de jovem e que podem solucionar algumas ou várias destas atividades. Separei algumas delas que podem ser vistas abaixo.
Fronton Studio - homify
Fronton Studio - homify
DIVISÓRIAS: Para espaços que devem ser versáteis, usar uma divisória é uma solução que divide os ambientes e garante uma certa privacidade. O cuidado é que sejam elementos leves, de preferência vazados e que assim garantam luz para toda a peça.  
Designer de interiores Iara Kílaris - homify
Designer de interiores Iara Kílaris - homify
FOTOS: Projeto contemporâneo usa fotos e referências de viagens ou de assuntos de interesse dos jovens. Adesivos são uma solução mais econômica para usar este recurso. 
Tuti Arquitetura - homify
Tuti Arquitetura - homify
MOVIMENTO: Área para aventuras, seja pelo uso de elementos de escalada, seja pelas referências em imagens e materiais é um recurso que valoriza quartos de jovens. 
Espaço do Traçado - homify
Espaço do Traçado - homify
MATERIAIS: Mesmo em locais pequenos a delimitação de setores pelo uso de materiais proporciona espaços ricos em todas as funções: dormir, brincar, organizar, lazer e estudar.
Escritório Ferraro Habitat - homify
Escritório Ferraro Habitat- homify
SUSTENTABILIDADE: Para quem tenha preocupação ambiental o uso de materiais reaproveitados, como tijolos e madeiras de demolição e aproveitar antigos objetos para fazer móveis, reciclando seu uso, é uma solução a se pensar. Um bom exemplo são as prateleiras feitas com skates. Tenha cuidado porém com a procedência e evite que tenham felpas ou algo que possa causar danos aos jovens. 
Malitckie - homify
Malitckie - homify

PAREDES: Uso de adesivos ou revestimentos com motivos que expressem a personalidade ou gosto de quem vai viver no quarto enriquece as paredes.

ZAAV Arquitetura - homify
ZAAV Arquitetura - homify
BELICHES: Beliches são necessários quando os dormitórios são pequenos. Usá-los de forma dinâmica ajuda a organizar os espaços.

Archdesign Studio - homify
Archdesign Studio - homify
MULTIFUNCIONALIDADE: Escadas de acesso às camas podem ter dupla função e ajudar na organização. Pensar nos projetos com esse foco de vários tipos de aproveitamento também é uma solução a ser levada em consideração.
Demarka - homify
Demarka - homify
PERSONALIZAÇÃO: Talvez a dica mais importante, não esqueça de que a personalização é importante em qualquer idade. Em quarto de jovens mais ainda.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros