Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

ECOtainer, uma ponte de conteineres

Ecotainer ponte de container
Recuperar um aterro de lixo e sobre ele colocar uma ponte feita de conteineres reciclados, esta a proposta do escritório Yosef Messer Architects para uma concurso.
Ecotainer ponte de container
A ECOtainer foi proposta para ligar o Arial Sharon Park, com a principal artéria que leva a Tel Aviv. A ideia é usar essa ponte como ligação do que foi um aterro sanitário fechado em 1998, o Hiriya e que foi transformado em um dos projetos de recuperação mais bem sucedidas do mundo.
Ecotainer ponte de container

Ecotainer ponte de container

Já falamos da importância do reuso dos conteineres e de sua reutilização em novos usos. Já mostrei vários deles aqui no blog, mas é a primeira vez que os vejo sendo utilizados como ponte.

A ponte de contêineres contará com passagens para pedestres, ciclistas e veículos leves. Além disso ela contará com painéis fotovoltaicos que irão gerar a energia para iluminação e proporcionar sombreamento.

Fonte


  Curta no Facebook  Assine no Flipboard  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros