Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Cabana pequena com telhado verde

Bjellandsbu - Åkrafjorden
Um lugar onde se esconder. Uma cabana que só pode ser acessada por cavalo ou a pé? Quem nuca desejou? E de quebra um local que se mescla à paisagem. Pois é o que o projeto do estúdio Snohetta propõem de forma bem bacana. 
Bjellandsbu - Åkrafjorden
O nome? Bjellandsbu - Åkrafjorden. Sim, quase impronunciável para nosso idioma. Mas a forma é perfeitamente entendível, assim como a intenção de integração com a natureza. Basta ver que foi feita com pedras e madeiras locais e seu telhado verde a tornam quase uma extensão da paisagem.
Bjellandsbu - Åkrafjorden
Foi executada com uma técnica que une a cultura tradicional de construção de cabanas na Noruega, feitas em toras de madeiras, com uma expressão mais moderna representada pelas duas vigas de aço curvados. 

Bjellandsbu - Åkrafjorden
 A julgar pelo interior, apesar de ser uma cabana pequena, menor que 30 m2, consegue um ambiente bem aconchegante.
Bjellandsbu - Åkrafjorden
Fonte

Curta no Facebook  Assine no Flipboard

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros