MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

7 ideias de mesas de cabeceira bem criativas

Quarto pequeno? Orçamento curto? Quer uma mesa de cabeceira diferente? Seus problemas acabaram. Sete sugestões bem bacanas para fazer um ambiente diferente no seu quarto.
Fonte
1- Uma ideia bem bacana para uma mesinha de cabeceira é usar uma prateleira. Gostei desse modelo porque foge do simplório e explora a linha reta da madeira. É bem simples de fazer e fica um efeito bem bonito. Uma dica é pedir as madeiras cortadas em lojas especializadas, pintar com a proteção desejada e fixar na parede.  
Fonte
2- Uma gaveta que não se usa mais? Pode ser lixada e pintada em uma cor diferente e fixada como uma mesa auxiliar. Tem medo que caia? Coloca uma mão francesa embaixo. Outra ideia é forrar com adesivo ou tecido.
Fonte
3- Um tonel estiloso também funciona super bem com uma mesa auxiliar. Não sei onde achar? É caro. Procure um tonel usado, pinte com tinta escura ou até tinta lousa. Desenhe algo criativo ou cole um adesivo. Pronto, eis o seu tonel personalizado. 
Fonte
4- Uma mala antiga? Mas antiga mesmo, tipo baú? Olha que linda fica nesse espaço mais industrial.
Fonte
5- Caixotes de madeira forrados ou pintados sempre são coringas. Gostei do detalhe dos cantos.
Fonte
6- Não tenho habilidades especiais.....como faço????? Um banquinho pintado de branco já fica super bonitinho. Uma prateleira para as luzes e eis a sua mesa de cabeceira charmosa. Uma garrafa com uma flor dá o toque especial.  
7- E por último! A mais robusta. Sobrou material da obra? Faltou grana para os móveis? Use a cabeça e crie!

Gostou? Espero que ajude na inspiração. 

Curta no Facebook  Assine no Flipboard 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros