MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Usando mapas na decoração

Fascínio por viagens...quem não? 

Conhecer novas terras, novos hábitos. Gosto tanto que curto viver as viagens dos amigos. Gosto de ouvir, ver as fotos. Ler relatos de viagens. E gosto também de mapas.

Por isso curto também as ideias que envolvem mapas e afins em objetos e na decoração dos ambientes. 

Minha primeira inspiração veio ao ver esse globo feito com botões. Literalmente fascinante! 

Usar os mapas da maneira tradicional também me encanta. Aqui um mural que evoca tantas recordações! 

Um mundo no porta chaves! Porque não? Fica lindo em um pedaço antigo de madeira.

Nas almofadas. Nos tecidos das cadeiras. Por toda a parte.


Inclusive nos braços em forma de braceletes podemos ter mapas. 

Nos prendedores, objetos mais prosaicos, mas que guardam um design muito prático e clássico. Quem disse que lavar roupas não pode ser uma atividade glamourosa para homens e mulheres que sonham viajar. Sempre. 

Mapas de metros- caminhos que se cruzam e nos levam. Cortinas de banheiros podem ser um bom lugar para eles também. 
E aqui uma variação que adoro! Fazer quadros com lembrança de viagens: tíquetes de lojas, entradas de museus, tudo o que possa nos recordar os bons momentos que ali passamos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros