Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Pavilhão para abrigar e observar abelhas selvagens

Hotel de abelhas

Todos sabemos da importância das abelhas. Todo o processo de polinização atrai estudiosos e pessoas que se preocupam com que esses bichinhos consigam manter o seu ciclo de vida. 


Muitas construções são feitas para que as abelhas selvagens tenham onde se procriar. São chamados de hotéis de abelhas. 

Pois em um festival de arte em Muttersholtz, na França, foi construído esse super interessante pavilhão de 20 m2. 

Ele usa as formas das colmeias, os hexágonos nas suas fachadas. Feito em madeira, os nichos são preenchidos dos mais variados materiais, de tijolos a feno, para que as abelhas selvagens se sintam seguras para ali fazer a sua casa. 

Ao mesmo tempo, o pavilhão abriga espaços para que as pessoas possam contemplar, se sentar e assim interagir e aprender a conviver com a natureza.



Projeto: K-abeilles hotel para Abelhas
projeto: AtelierD Arquitetos
Localização: Muttersholtz, França

Fonte Architizer

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros