5 ideias de ter plantas em sua casa

Verde - uma necessidade absoluta em minha vida. Preciso estar cercada de pelo menos um pouquinho dele. O ideal para mim é poder estar ao pé do chão, mexer na terra, nos vasos, sentir a grama nos pés, ver as flores e me encantar com os cheiros e sons.

Mas nem sempre isso é possível. Moro nas alturas na cidade. Mas isso não impede que eu tenha um canto de flores (e até uma laranjeira !) na sala. e uma pequena horta na área de serviço.

Que tal umas ideias de ter um pouco de vida - verde- ao redor de sua vida urbana também? 
Fonte
1) Arranjos de mesa. São sempre uma maneira simples e prática de ter vida. Essas florezinhas brancas de arranjos são bonitas e combinam com peças de madeira garimpadas por aí.

Eco Pote
2- Usar tijolos ou peças cerâmicas para acomodar suculentas também é uma maneira bacana de ter um pouco de verde ao seu lado. Com a vantagem que elas não precisam de muitas regas.
Fonte
3- Pequenos potes nas paredes formam composições bem delicadas e podem acomodar plantas aquáticas.
Fonte
4-Falando em plantas aquáticas, que tal uma prática composição no banheiro. Pode-se usar embalagens transparentes e acomodar em um gancho?
Fonte
5-Gosta de mais exuberância? Acomode seus vasos em uma moldura lateral que vira uma linda mesa de centro. E usando vasos separados fica mais fácil a manutenção.  Vejam outro exemplo na figura abaixo.
Fonte
E aí? Gostaram? Não é tão difícil, não é mesmo? E faz um bem danado para a gente!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros