Upcycling com anatomia de Porto Alegre - Linha Zoneamento

Foto divulgação

Semana do aniversário de Porto Alegre, minha cidade de adoção. E eis que vejo uma linha de produtos super interessantes sendo lançados no dia 24/03/2015. 

A linha Zoneamento de uma designer por quem tenho uma baita admiração há muitos anos: a Renata Rubim. E a inspiração para essa linha de acessórios de decoração é a anatomia da cidade, já decantada em versos pelo Quintana. A Renata adora mapas, e deles partiu o conceito do design de superfície: mapas do bairro Bela Vista da capital gaúcha. 

Eles por si só, já seriam lindos. Mas ainda têm uma outra particularidade importante: são um bom exemplo de Upcycling

Upcycling é o processo de transformar resíduos ou produtos inúteis e descartáveis em novos materiais ou produtos de maior valor, uso ou qualidade. Utiliza materiais no fim de vida útil na mesma forma que ele está no lixo para dar uma nova utilidade. Ao contrário dareciclagem, que usa energia para destruir a forma e então transformar em algo novo.Wikipédia

A Multipla Co-criações propôs a reutilização de toalhas de mesa e trilhos do Novotel Três Figueiras de Porto Alegre, que costumam ser descartados após cinco anos de uso, e chamaram a Renata para a criação da linha Zoneamento.


Pode ser encontrado nas lojas Pandorga em Porto Alegre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

10 motivos para NÃO fazer arquitetura

Ideias de enfeites de Natal em Macramê

10 ideias de almofadas e afins para gateiros