Estúdio com 30m2 tem construção econômica e resultado belo

Imagem
O  BAAQ  é um escritório de arquitetura mexicano que desenvolveu este projeto para um estúdio de descanso, o Chiapas Studio. Os requisitos eram economia na construção e manutenção. O resultado ficou muito interessante.  Com cerca de 30 m2 a construção aproveita a ventilação natural e como a região tem verões quentes, aproveitam a grande cobertura em bambu para criar uma varanda coberta para ser usada nos dias quentes. Para os dias frios, a parte inferior, com paredes de painéis de cimento e poliestireno de alta densidade, abriga como sala de estar.

Que tal descansar em um ninho de pássaros? TreeHotel

Sexta feira, dia Internacional da Felicidade. E uma das maiores é viajar. E se essas viagens incluírem uma deliciosa estada em um hotel nas árvores, tipo um ninho de pássaros??? Pois é o que vemos no Treehotel, na Suécia.

Os proprietários se preocuparam em construir refúgios muito especiais e que não afetassem o meio ambiente. Materiais e técnicas que com o menor impacto ambiental, uso de empresas locais, uso de energia hidrelétrica verde e iluminação com sistema LED, são alguns dos diferenciais dessas deliciosas cabanas nas árvores. 

Os quartos contam com toda a comodidade e a sensação de se sentir em um ninho de pássaros não tem preço.

Vejam outras opções de cabanas na árvore do hotel abaixo


Tree Hotel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros