MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

Procurando ideias para a Páscoa?


Gosto da Páscoa. Das festas religiosas cristãs é a que mais gosto. Não é a toa que nasci em uma semana santa, fiz meu primeiro aniversário em um domingo de Páscoa e vou bisar esse ano.

Páscoa me lembra renovação. Comunhão com a vida. Fertilidade. De ideias, de sementes que germinam, de colheita. Não é a toa que o coelho e a sua famosa prodigalidade na procriação seja um dos símbolos. E o ovo, célula primordial seja outra.

E o chocolate? Bom, esse hábito começou bem mais tarde, uns duzentos anos após o descobrimento da América pelos europeus que destruíram ricas civilizações por aqui. E de quebra levaram consigo o cacau. Dizem que veio da França lá pelo século VXIII a ideia de rechear os ovos de galinha com a delícia de cacau e depois quebrar a casca...E daí já tinham descoberto que o cacau adoçado era ótimo. E foi aquela perdição.
Então, mais que comprar ovos caros e cestas prontas, que tal encarar a Páscoa como ela sempre foi na origem? Uma festa de vida! Um festa de cor!

Arrumar uma mesa linda com arranjos e centros de mesa que podem ser dos mais sofisticados aos mais singelos sempre vai fazer a sua família e amigos se sentirem homenageados.
 O ovo. Um belo resgate ao hábito original de usar ovos de verdade é pinta-los com cores alegres e imagens idem. Eu amei a caixa com expressões!!! E na embalagem original de ovos. Muito lindo!

Outra ideia é usar ovos de madeira ou mesmo de isopor e fazer crianções usando rendas, papel e mesmo botões! 

E os ovos podem estar presentes também nos centros de mesa. Até mesmo os que já foram usados. Lavados, secos e pintados em azul formaram um dos mais belos arranjos que tenho visto por aí. Carregado de simbolismos de aproveitamento e reuso. Gol!

Use cores, use flores, use sua paixão e amor para fazer um momento lindo de confraternização. Que nem precisa ser tão cara assim...

Veja mais ideias nos links abaixo 



....
Fontes: Royal Southern Charm Sweet success Pinterest Grass cloth wallpaper. Huffington post Family holiday Cupcakepedia Zsazsabellagio. Tumblr

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 ideias de almofadas e afins para gateiros