MG08 habitação flexível

Imagem
Habitar uma casa movimenta uma série de sonhos e emoções. Possuir uma casa evoca ancestrais desejos de segurança. Mas nem sempre as necessidades permanecem as mesmas. As situações de fora e de dentro se modificam e pedem espaços que sejam flexíveis. A Maria Guerrero, também conhecida como MG08 em Madri, projetada pelo Studio Burr , foi pensada para ser uma habitação que possa ser transformada de acordo com essas novas necessidades dos moradores.   María Guerrero é uma casa que nasceu dividida em duas. Para poderem arcar com os custos de aquisição e construção, os habitantes deste empreendimento iniciam a sua vida neste espaço ocupando metade da casa e alugando a outra metade como habitação independente. Apesar da narrativa interessante, me pareceu muito com essas casas geminadas onde se coloca uma parede no meio, que pode ser removível se houver interesse em unir os espaços. Algo que já vem sendo usado e que, com um nome interessante, chama mais a atenção.  Segundo o site dos arquiteto

7 ideias de camas sobre plataformas

Nem sempre a gente quer ou pode comprar uma cama convencional. Quem sabe pensar em algo diferente? Usar plataformas de formas as mais variadas para ter uma cama que fuja ao convencional. Separei sete ideias de como fazer isso.
1- Uma cama de rainha com direito a dossel. Mas rainha moderna, com linhas retas e muita madeira. Uma boa ideia para quem tem um espaço maior.
2- Orçamento mais apertado? Que tal optar por paletes? Aqui eles foram montados sobre rodízios que pode facilitar a limpeza. Mas não esqueça de deixá-los trancados para evitar acidentes no leito. 
3- As plataformas podem ter uma outra utilidade. Servem para armazenar muita coisa dentro do quarto. 
4- Em espaços pequenos as plataformas podem ser um excelente artificio para acomodar gavetas e guardados.
5- Um estrado em quase todo o espaço com direito a colchão embutido. Fica lindo, embora não seja muito prático para arrumar a cama.
6- Outra variante da plataforma com direito a estantes para livros e espaço para sentar.
7- Um espaço minimalista fica lindo com um futton sobre uma plataforma.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ideias de como usar nichos para decorar seus espaços

Gavetas e detalhes que fazem diferença na cozinha

10 motivos para NÃO fazer arquitetura